POR ÁGUA NOS DISTRITOS, ÁGUAS BELAS RECEBE SECRETÁRIO DO GOVERNO DE PERNAMBUCO

quarta-feira, 04 de outubro de 2023

Mesmo com os últimos ajustes da adutora em andamento, a água segue como tema em Águas Belas. Agora, com o governo municipal reunindo esforços para garantir o acesso à água de qualidade nos distritos e zona rural.

Nesta terça-feira (3), o prefeito Luiz Aroldo recebeu o secretário de Recursos Hídricos e Saneamento do estado, Arthur Coutinho, que, a pedido do prefeito Luiz Aroldo, veio conhecer as principais demandas relacionadas à água no município.

A vista percorreu os distritos Tanquinhos, Curral Novo e Garcia, além do Sacão do Garcia, onde o secretário Arthur Coutinho pôde conhecer o potencial e a necessidade da água nas comunidades. “Todas essas comunidades vivem de pipa ou de fontes de qualidade duvidosa. Chegamos até a presenciar uma situação com barreiro”, comentou o secretário.

No final das visitas, o Arthur anunciou novidades. “A gente volta pra o escritório em Recife, onde faremos os projetos e já estaremos incluindo essas comunidades na nova demanda do estado no Novo PAC”. De acordo com ele, os projetos visam a instalação de sistemas simplificados estilo SISAR.

Em tom de agradecimento, o prefeito Luiz Aroldo ressaltou a parceria com o governo do estado. “Quero agradecer à nossa governadora Raquel Lyra não só pela vinda do secretário Arthur, mas, principalmente, pelo compromisso com o nosso município.”

Postado Por: Paulo Fernando