MOTORISTA É FLAGRADO PELA QUARTA VEZ TRANSPORTANDO MADEIRA DE FORMA ILEGAL

terça-feira, 12 de setembro de 2023

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na segunda (12), cerca de 59,7 m³ de madeira que estava sendo transportada de forma ilegal. O veículo transitava na BR-232, no município de Serra Talhada, quando foi abordado para fiscalização. No compartimento de carga tinha madeira mista serrada e, de acordo como o motorista, sem qualquer documento que comprovasse a origem lícita do produto florestal.

Além da irregularidade fiscal, os PRFs descobriram que o condutor já havido flagrado transportando madeira sem a devida documentação outras três vezes em pouco mais de um ano. O homem era então reincidente na conduta de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, o que é considerado crime pela Lei Ambiental. A carga seguia de Tucuruí, no Pará, com destino a Recife.

Toda a madeira foi apreendida e fica à disposição do órgão ambiental para procedimentos de regularização. O motorista responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência e terá que se apresentar à Justiça, onde deverá prestar esclarecimentos sobre os envolvidos na extração e transporte da madeira.

Somente este ano, a PRF apreendeu 733,4 m³ de madeira que eram transportados de forma ilegal pelas rodovias federais de Pernambuco. Os crimes ambientais podem ser denunciados, com a garantia do anonimato, por meio do número de emergência 191.

Postado Por: Paulo Fernando