FALSO CIRURGIÃO-DENTISTA É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

quarta-feira, 06 de setembro de 2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, deflagraram na última segunda-feira (4), uma operação de fiscalização envolvendo um homem com mais de 60 anos que atuava ilegalmente como cirurgião-dentista.

De acordo com as investigações, o homem realizava procedimentos odontológicos invasivos sem o devido registro profissional e sem a supervisão de um profissional qualificado da área. Além de constituir uma grave violação ao Art. 282 do Código Penal, essa conduta representava riscos significativos para a saúde da população.

Na ocasião, as equipes constataram que o consultório odontológico e o laboratório de prótese já haviam sido interditados anteriormente pela Vigilância Sanitária por não possuir licença e nem responsável técnico.

Além disso, o local também apresentava condições insalubres, com instrumentos enferrujados, insumos vencidos e falta de esterilização. O homem foi conduzido a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis e o local foi interditado.

Postado Por: Paulo Fernando