PRF APREENDE 15KG DE COCAÍNA DURANTE FISCALIZAÇÃO NA BR-407

terça-feira, 05 de setembro de 2023

Apreensão de 15,3 kg de substância com características semelhantes à cocaína e um prejuízo de mais de R$ 2,7 milhões dado ao tráfico de drogas. Esse foi o saldo de uma abordagem feita pela Polícia Rodoviária (PRF) a um Fiat/Siena que circulava na BR-407, em Juazeiro, na Bahia, nesta segunda (04). O veículo chamou a atenção dos policiais após ser flagrado realizando ultrapassagens indevidas. Um casal acabou detido.

Depois do cometimento da infração de trânsito, o carro foi abordado. Nele estavam um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 25 anos, que seguia como passageira. Já no levantamento de informações sobre o casal, os PRFs descobriram a vasta ficha criminal do condutor na qual constavam crimes como roubo a carro-forte, tráfico de drogas e recepção.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado da PMBA, o CIPE-CAATINGA, responsável por uma dessas ocorrências, foi contatada. As informações compartilhadas foram fundamentais e elevaram as suspeitas dos agentes, levando a uma vistoria, mas detalhada no veículo em busca de ilícitos. Dentro do carro foi encontrado um pacote sobre o qual o motorista não soube dar explicações.

A embalagem escondia alguns pacotes contendo um pó branco. O teste com reagente deu positivo, indicando que a substância encontrada é compatível com cocaína. No total, foram 15,3 kg do entorpecente. A carga ilícita é avaliada em mais de R$ 2,7 milhões. O casal recebeu voz de prisão e, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado para 17ª COORPIN da Polícia Civil da Bahia.

Postado Por: Paulo Fernando