GRUPO DE CAPTURAS DA PF BATE RECORDE DE PRISÕES EM PERNAMBUCO

sexta-feira, 01 de setembro de 2023

Unidade fechou o mês de agosto com o cumprimento de mais de uma centena de mandados de prisão em aberto

Com 117 mandados de prisão cumpridos até 31/08/2023, o GCAP/PE começa o segundo semestre de 2023 com uma marca inédita na Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco. Os índices expressivos de produtividade colocaram o Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife, no terceiro lugar em número de prisões efetuadas nos aeroportos brasileiros neste ano, ficando somente atrás dos aeroportos internacionais de São Paulo e Brasília.

Os mandados cumpridos referem-se a condenações por roubo, tráfico de drogas, homicídio, entre outros crimes. De janeiro a julho de 2023, a PF cumpriu, em todo o país, 6.873 mandados de prisão/captura de foragidos da Justiça, número que já supera em muito os 4.084 mandados cumpridos em todo o ano de 2022 – um aumento de 60 porcento de prisões de foragidos.

Os resultados são decorrentes da criação, há quatro meses, de grupos de capturas em todas as Unidades da Polícia Federal, providas com efetivo dedicado preferencialmente à realização de ações de localização e prisão de procurados pela Justiça Nacional.

As ações de capacitação de efetivo estão previstas para o presente ano e também para 2024, visando aumentar o número de policiais engajados na atividade.

Da Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira