ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL É PRESO NA ZONA RURAL DE PALMARES APÓS FUGA DE GOIÁS

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Polícia de Pernambuco e Goiás trabalham em conjunto para prender suspeito de crimes graves

Na manhã deste sábado (26), a Polícia Civil de Pernambuco, em uma operação conjunta com a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde, no estado de Goiás, efetuou a prisão de Erivanaldo da Silva dos Santos, acusado de estupro de vulnerável e considerado de alta periculosidade. A prisão ocorreu no Engenho Riachão, na zona rural de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

Erivanaldo dos Santos era procurado pela Polícia Civil de Goiás por suspeita de praticar estupro de vulnerável repetidas vezes contra sua enteada de treze anos, usando violência e ameaças graves. Os abusos ocorreram no município de Montividiu/GO. Além disso, ele também é acusado de agredir fisicamente a ex-companheira, mãe da vítima, antes de fugir para a cidade de Palmares.

A investigação revelou que Erivanaldo dizia à criança que ele era um “anjo enviado por Deus” com o objetivo de torná-la uma mulher através da prática de atos sexuais com ele mesmo. O caso chocou as autoridades e a comunidade local, levando à mobilização das polícias de Pernambuco e Goiás para prender o suspeito.

Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, o preso foi apresentado em audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A prisão desse acusado demonstra o compromisso das autoridades em combater crimes de abuso sexual, especialmente contra menores, e reforça a importância da cooperação entre estados para a captura de fugitivos procurados por crimes graves.

Postado Por: Jailson Ferreira