GRUPO DE TRABALHO SERÁ CRIADO PARA VIABILIZAR UNIVERSIDADE EM ÁGUAS BELAS

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Buscando viabilizar a instalação de uma Instituição de Ensino Superior (IES) federal em Águas Belas, o prefeito Luiz Aroldo se reuniu, nesta segua-feira (21), com o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, e encaminhou a criação de um grupo de estudos para executar os trabalhos.

Nessa etapa, a equipe busca entender aspectos da demanda regional e sugerir qual porte e cursos são necessários. “Queremos garantir o desenvolvimento pleno de Águas Belas e região, e, para isso, a implantação de uma IES é fundamental”, destacou o prefeito.

Em junho, representantes do Ministério da Educação (MEC) deram aval ao prefeito Luiz Aroldo avançar nas tratativas pela universidade e/ou instituto técnico federal ao reconhecer que Águas Belas se enquadra nos critérios técnicos.

Desde então, o prefeito vem articulando com as partes, com apoio dos parceiros do deputado federal Carlos Veras; do deputado estadual Doriel Barros; da senadora Teresa Leitão e do senador Humberto Costa.

CAMPOS DA UPE

Mesmo com avanços para viabilizar a instalação de um IES federal em Águas Belas, o governo municipal segue dialogando com o governo do estado por um campus da Universidade de Pernambuco (UPE).

Esse foi um dos assuntos abordados pelo prefeito Luiz Aroldo com a governadora Raquel Lyra, em reunião, na semana passada.

Postado Por: Paulo Fernando