DÉBORA ALMEIDA PARTICIPA DE GRUPO DE TRABALHO QUE VISA REESTRUTURAÇÃO DO SASSEPE

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

A parlamentar tucana abraçou a causa dos servidores estaduais, que nos últimos anos vem sofrendo com a falta de estrutura do órgão criado exatamente para acolher e assistir milhares de pernambucanos que investem seu tempo e sua vida no atendimento às populações

Criado pela Lei Complementar nº. 30, de 02/01/2001 e com o seu regulamento aprovado através do Decreto nº. 23.137, de 21/03/2001, o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE), que vem sofrendo um processo contínuo de desgaste nas últimas gestões, pode receber uma ‘injeção’ que será determinante para o seu fortalecimento como órgão de assistência médica que atende o servidor público estadual, função que colocou Pernambuco como o estado pioneiro nesta atenção.

E com esta pauta, quinta-feira (18) a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) integrou um encontro do Grupo de Trabalho (GT) do órgão. A reunião de acordo com ela, visou “a elaboração de um relatório conclusivo deste GT para a adequada reestruturação administrativa e financeira da entidade. Agora, o documento segue para leitura e avaliação da governadora”, conforme registrou nas suas mídias sociais a própria parlamentar tucana, marcando nesta publicação a Governadora Raquel Lyra.

Ainda segundo Débora, “Seguimos atentos e apoiando uma assistência à saúde de qualidade para todos os nossos servidores!”
O passo seguinte será o encaminhamento deste relatório do GT para a Governadora. Já à ALEPE cabe a discussão e votação de um projeto de lei de reestruturação daquele Sistema.

IMPORTÂNCIA DO SASSEPE

O SASSEPE destina-se à prestação de serviços de assistência à saúde aos servidores públicos estaduais e aos seus dependentes, no âmbito do estado de Pernambuco, tendo a função de realizar ações de medicina preventiva e curativa,

ambulatorial e hospitalar, através de entidades, profissionais e hospitais credenciados e através de sua rede própria (HSE e treze Unidades Regionais).

O SASSEPE é administrado e gerido pelo Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco-IRH, e suas regras e coberturas são definidas pelo Conselho Deliberativo-CONDASPE, órgão superior, composto por oito membros, sendo quatro indicados pelo Governo e quatro indicados pelos sindicatos representantes dos servidores estaduais.

Foto: Matheus Augusto

Postado Por: Paulo Fernando