ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS EM BOM CONSELHO ENVOLVIDOS EM FURTOS

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Policiais Civis da Delegacia de Bom Conselho, sob o comando do Delegado Alysson Câmara, em uma operação conjunta com os Policiais Militares da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, após serem informados sobre um furto que ocorreu na madrugada de quarta-feira, 16, na cidade, em uma empresa de ração, iniciaram investigações para identificar os responsáveis. Através das imagens do local, foi possível identificar um dos envolvidos como um adolescente de 15 anos. As equipes policiais localizaram e abordaram o adolescente, encontrando com ele um dos produtos furtados.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, imediatamente após a abordagem, o adolescente conduziu os policiais até o local onde os demais itens furtados estavam escondidos. Esse material foi recuperado e posteriormente encaminhado à delegacia para ser utilizado como evidência. Além disso, durante a investigação, o menor também mencionou que um cunhado havia participado do crime. Ele também admitiu estar envolvido em diversos outros furtos e roubos ocorridos na cidade, incluindo os ocorridos recentemente na Praça do Cuscuz, nos quais aparelhos celulares foram levados.

Após a confirmação do furto qualificado, o adolescente foi informado sobre o procedimento de elaboração do Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e posteriormente encaminhado ao Ministério Público para que as medidas legais apropriadas fossem tomadas. Posteriormente, ele foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) em Garanhuns.

Também em Bom Conselho, as mesmas equipes policiais executaram um mandado de busca e apreensão contra outro adolescente de 15 anos, emitido pela 2ª Vara da Comarca local. Este adolescente é apontado em diversos furtos que ocorreram na cidade de Bom Conselho. Após os procedimentos legais adequados, o adolescente será conduzido ao CENIP/Garanhuns, conforme estipulado no mandado de busca e apreensão.

Postado Por: Jailson Ferreira