MOTORISTAS SEM CNH SÃO DETIDOS PELA PRF EM PETROLINA

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina flagrou, nesta terça (15), dois motoristas que estavam na condução sem que tivessem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As ocorrências foram registradas nas BR-408 e BR-407. Além dessa infração de trânsito, os policiais tiveram que apresentar os inabilitados na delegacia de polícia por descobrirem outras práticas criminosas relacionadas.

O homem abordado durante fiscalização de trânsito na BR-407, além de não apresentar CNH e também não possuir a documentação do veículo, foi detido pelos PRF após a consulta a sistemas oficiais mostrar a existência de um mandado de prisão em aberto contra o motorista. O documento foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará, em junho deste ano, e determinava a prisão do homem pela prática do crime de homicídio. Ele ainda se recusou a fazer o teste com o etilômetro e foi autuado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

O outro flagrante de condução sem CNH foi feito na BR-428. O motorista atendendo a solicitação dos PRFs entregou uma CNH e o documento CRLV do HB20 que conduzia. Porém, em consulta aos sistemas os policiais descobriram que o nome dele não constava entre os registros de habilitação. Questionado, ele confessou aos PRFs que comprou a CNH falsa por cerca de R$ 3,6 mil. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal em Petrolina.

Postado Por: Paulo Fernando