SHOW DE TALENTOS, CELEBRAM OS 47 ANOS DE LBV EM PE

sábado, 12 de agosto de 2023

A Instituição iniciou suas atividades em 05 de agosto de 1976 no Recife/PE

A Legião da Boa Vontade (LBV) oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para que crianças, adolescentes, adultos e idosos consigam transformar — para melhor! — a própria realidade. Na Unidade da Instituição, no Bairro dos Coelhos, promove diversas atividades, campanhas e projetos socioassistenciais que visam ao desenvolvimento integral dos assistidos, oferecendo o apoio necessário a pessoas e famílias em situação de pobreza.

Nesta última quarta-feira, 9 de agosto, a Unidade da LBV no Recife, celebrou os seus 47 anos de serviços prestados à população pernambucana, com um Show de Talentos produzido pelas crianças, adolescentes e idosos amparados pelos serviços da LBV. 

 Das apresentações no Show de Talentos teve dança, canto, artesanato, capoeira, embaixadinhas futebolísticas e muita criatividade. Foi um dia de muita alegria, amor e satisfação por todos os assistidos e colaboradores da LBV.

E qual a importância dessas atividades? Há uma série de benefícios à saúde física e mental dos atendidos. Trabalha-se, por exemplo, a autoestima, a atenção; amplia-se o repertório de expressão emocional, que é muito importante para não sucumbir à depressão, solidão e outros problemas dessa natureza; e diminui-se o nível de estresse, colaborando com uma boa qualidade de vida. 

O Show de Talentos Boa Vontade é o resultado das atividades socioeducativas desenvolvidas pelos integrantes dos serviços Criança — Futuro no Presente!  (crianças e adolescentes) e Vida Plena (idosos 60+), que diariamente participam de oficinas de cidadania irrestrita, arte e cultura, música e esportiva. 

Para conhecer o trabalho empreendido pela LBV, visite a unidade do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV no Recife, está localizada na Rua dos Coelhos, 219 — Coelhos, região central, próximo ao Cais José Mariano. 

SAIBA COMO AJUDAR:   

Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: [email protected].  Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

Postado Por: Jailson Ferreira