EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO DENTRO DE BAR EM AGRESTINA E A P M PRENDEU ASSASSINO EM FLAGRANTE

sábado, 12 de agosto de 2023

Um ex-presidiário foi assassinado dentro de um bar, no início da noite desta sexta-feira (11), as margens da BR 104, em frente ao terminal rodoviário de Agrestina. Edenildo Cosme da Silva, vulgo “Denildo” tinha 53 anos e foi morto a tiros. Ele já cumpriu pena por homicídio.

Numa ação conjunta entre a guarnição do Graduado de Operações, a GT da Área e o GATI, o assassino foi preso em flagrante quando tentava se evadir. Marcos da Costa Barbosa, de 19 anos, que mora em Jaboatão dos Guararapes, foi preso ainda portando a arma usada no crime um revólver calibre 38 com a seis munições deflagradas. Ele já havia sido apreendido quando menor, mas não quis dizer o motivo.

Inicialmente imaginava-se que o assassino seria um matador de aluguel, que teria sido contratado para matar a vítima a mando de alguém, mas o acusado confessou o crime, negou ter sido contratado por alguém e disse que matou a vítima por ter tentado lhe matar há três meses em Jaboatão, que inclusive foi baleado pela vítima no pé e desde então tentava localizar a vítima, descobriu que morava em Agrestina, comprou o revólver e hoje pegou um veículo de aplicativo, chegou em Agrestina as 4 horas da tarde, sabendo que a vítima gostava de frequentar bares, percorreu vários estabelecimentos desse tipo na cidade e após algumas buscas o localizou bebendo nesse barzinho, sacou a arma de fogo e efetuou os seis disparos contra a vítima que morreu no local.
O assassino foi apresentado na Divisão de Homicídios em Caruaru, onde está sendo autuado em flagrante pelo homicídio e amanhã será apresentado na audiência de custódia.

Postado Por: Paulo Fernando