GRIPE AVIÁRIA: DÉBORA ALMEIDA CONSIDERA POSITIVA REUNIÃO DE AVICULTORES COM GOVERNADORA RAQUEL LYRA

terça-feira, 08 de agosto de 2023

A reunião dos avicultores pernambucanos com a Governadora Raquel Lyra (PSDB),realizada nesta segunda-feira (07), foi considerada ‘animadora e promissora ‘, segundo a também tucana Débora Almeida.

O importante encontro foi realizado no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo Estadual. Estiveram presentes representantes da AVIPE, avicultores de todo o estado, à exemplo do empresário e ex vice-prefeito de São Bento do Una, José de Almeida; diretora-presidente da ADAGRO, Raquel Melo de Miranda; os Secretários da Fazenda, Wilson de Paula; da Agricultura em exercício, Bruno França; e o Chefe da Casa Civil, Túlio Vilaça, além de servidores ligados ao setor agropecuário.

Apesar da pauta prioritária girar em torno das medidas já implementadas pelo Estado para impedir a chegada da doença, os produtores sugeriram fiscalizações mais constantes por parte da Adagro e de outros órgãos responsáveis. Outras demandas inerentes a avicultura também foram pautadas, como a necessidade urgente de recuperação das estradas, para escoamento da produção, em relação à segurança e trafegabilidade e a viabilidade hídrica, em razão da água ser elemento fundamental na produção avícola. Também se expôs a necessidade de um reestudo das questões fiscais, que beneficiem o segmento.

A parlamentar, que representa os diversos setores do agro, dentre estes a atividade avícola , se mostrou animada e confiante após a reunião. Ela aproveitou e reiterou o convite para a Audiência Pública, cuja convocação partiu do seu mandato e que será realizada nesta quarta-feira (07), na ALEPE. O foco do evento será exatamente a discussão acerca das medidas de contenção até agora adotadas.

DÉBORA ALMEIDA – Presidindo a Comissão de Finanças e também membro titular de outras comissões da Assembleia Legislativa, a parlamentar tucana vem acompanhando com apreensão as notícias em torno da entrada da gripe Aviária’ no país.

Postado Por: Paulo Fernando