COMISSÁRIO DA POLÍCIA CIVIL É PRESO POR SUSPEITA DE REPASSAR ARMAS E DROGAS PARA TRAFICANTES

quinta-feira, 03 de agosto de 2023

Outros dois membros da quadrilha também foram detidos e drogas e munições foram apreendidas

A Polícia Civil de Pernambuco efetuou a prisão de um membro da própria corporação, de 44 anos, no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Segundo a polícia, o comissário era ligado a uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas e por crimes de peculato e divulgação de informações sigilosas.

De acordo com o Grupo de Operações Especiais (GOE), que efetuou a operação, o suspeito é comissário da Polícia Civil desde 2003. Além dele, os oficiais também prenderam, em flagrante, dois integrantes da quadrilha.

Foram apreendidas algumas porções de maconha, munições para armas calibre 40mm, 38mm e 32 mm, e diversos celulares que estavam sob posse do funcionário público.

Segundo o delegado-chefe do GOE, Ivaldo Pereira, o ex-membro da corporação repassava objetos apreendidos em operações policiais e fazia o repasse para uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas. Além disso, existe uma denúncia de que o indivíduo estaria fazendo isso em troca de relações sexuais.

“O suspeito foi flagrado fazendo a subtração de entorpecentes na delegacia em que trabalhava e os guardando dentro de uma bolsa, que seriam repassados para a organização criminosa. Além disso, a investigação aponta para o fornecimento de outros materiais roubados nas unidades de polícia, como armamento, munições e documentos sigilosos”, começou.

“Também recebemos uma denúncia anônima de que o indivíduo estaria fazendo este repasse para a quadrilha em troca de relações sexuais. Mas, no momento, isso é apenas uma denúncia e estamos realizando as investigações para comprovação ou não”, destacou o delegado.

Ivaldo chegou ainda a revelar que, inicialmente, o suspeito “negou as acusações”, mas, quando perguntado sobre o flagrante do furto de entorpecentes, ele “preferiu usar o direito de ficar em silêncio”.

O suspeito foi transferido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde aguarda julgamento. O indivíduo responde pelos crimes de peculato, tráfico de drogas, associação criminosa e revelação de informações sigilosas.

A ação faz parte da Operação de Repressão Qualificada Pérfido e foram emitidos mais oito mandados de busca e apreensão domiciliar para prosseguimento das investigações.

Da Folha de Pernambuco

Postado Por: Jailson Ferreira