FALSO MÉDICO É PRESO EM CARUARU APÓS ÓBITO DE PACIENTE ATENDIDA POR ELE EM TRANSFERÊNCIA HOSPITALAR

domingo, 09 de julho de 2023

Um falso médico foi preso na manhã deste sábado (8) em Caruaru, no Agreste, depois de dar entrada no Hospital Mestre Vitalino (HMV) acompanhando um paciente em transferência. O suspeito foi denunciado à polícia pela equipe médica do hospital durante o atendimento ao paciente.

O homem, identificado como Ailton Sérgio Rodrigues da Silva, de 44 anos, é da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, de acordo com a polícia. Ele acompanhava uma paciente em uma UTI móvel que havia saído da cidade de Jatobá, no Sertão, tendo como destino o HMV.

Após alguns questionamentos da equipe médica, o suspeito saiu da unidade e foi para a ambulância. A equipe informou à diretora médica da unidade que verificou que o profissional não possuía registro no Conselho Federal de Medicina (CRM). A equipe da Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

“Pedimos a identificação dele mas ele não tinha CRM para atuar como médico. Apresentou apenas um documento como enfermeiro. Ele tem um curso de medicina no currículo mas foi formado fora do país e não tem autorização para atuar aqui”, esclareceu o policial militar Renan Miranda, que atendeu a ocorrência.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o falso médico foi preso em flagrante delito e que um inquérito policial foi instaurado.

(Com informações do G1)

SIGAM O AGRESTE VIOLENTO NO INSTAGRAMhttps://www.instagram.com/portalagresteviolentooficial/

Postado Por: Paulo Fernando