NO FÔLEGO DA SANFONA: DÉBORA ALMEIDA PRESTIGIA ENCERRAMENTO DO CICLO JUNINO

segunda-feira, 03 de julho de 2023

Comprovando sua proximidade com os valores dos mais tradicionais folguedos culturais do nordeste, a deputada estadual integrou-se às celebrações finais do período junino em vários municípios do interior.

Com o breve recesso parlamentar da ALEPE, iniciado após o primeiro semestre de atividades legislativas, quando os representantes da população pernambucana retornam às suas bases para um período de descanso e maior contato com as populações, a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) literalmente ‘botou o pé na estrada’, no calor das fogueiras’.

Neste final de semana convidada por aliados, a parlamentar que iniciou seu primeiro mandato estadual neste ano de 2023, esteve prestigiando alguns municípios nos quais as festas juninas se estenderam para além dia 24, data do padroeiro-mor do evento São João e culminando com a celebração a São Pedro.

Débora esteve nestes momento finais de festejos, prestigiando o ‘São João da Gente 2023’ no município de Lajedo, acompanhado pelo animado prefeito Erivaldo Chagas. Nas ruas, a deputada conversou com populares e aproveitou para saudar os artistas que estiveram abrilhantando o evento. Ainda no agreste, a tucana foi ao encerramento do ‘Forró Bom’, realizado em Bom Conselho. Na festa, acompanhado pelos vereadores Neto Ferreira e Gilmar Rodrigues e ainda pelo parlamentar terezinhense Adriano Campos.

E o desfecho desta maratona não poderia ser em outro local: Na sua terra São Bento do Una, a deputada mais votada do PSDB no estado, participou do tradicional ‘São João da Vila do Espírito Santo’. Em uma noite animada, entre seus familiares, conterrâneos e aliados, os festejos culminaram com um grande encontro na residência do seu amigo e empresário Edilson Pacheco, ex-presidente da Câmara municipal, grande liderança em São Bento do Uma e idealizador do ‘São João da Vila do Espírito Santo’ em 1992. Um dos mais animados e saudados com ênfase pela população saobentense, foi o ex-vice prefeito e pai da parlamentar, José de Almeida. O empresário avícola não perdeu o ritmo, aproveitando o folguedo e também a presença da filha deputada.

Fotos: Matheus Augusto

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando