POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM FORAGIDO DO CRA DE CANHOTINHO EM CORTÊS/PE

domingo, 02 de julho de 2023

Detento não se apresentou à justiça após ter obtido o benefício da prisão domiciliar

Neste domingo, dia 2, por volta das 16h50, policiais civis e militares da cidade de Cortês, localizada na Mata Sul de Pernambuco, prenderam José Eduardo, de 22 anos, que possuía um mandado de prisão definitiva emitido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Caruaru, no Agreste.

Segundo a polícia, foi recebida uma informação sobre o paradeiro do foragido, o que levou à montagem de uma operação para capturá-lo. Ele foi localizado às margens da rodovia local.

De acordo com a decisão judicial, Eduardo estava cumprindo pena no regime semiaberto no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, e havia sido autorizado a cumprir prisão domiciliar. No entanto, desde então, ele deixou de fornecer informações à justiça, sendo constatado também que o dispositivo eletrônico de monitoramento, a tornozeleira eletrônica, estava desligado. Ele descumpriu, portanto, as condições impostas pelo tribunal.

Diante disso, a prisão domiciliar do detento foi revogada e determinada a sua imediata transferência de volta ao Centro de Ressocialização de origem.

A polícia informou ainda que, ao ser localizado, o indivíduo não resistiu à prisão e forneceu corretamente seus dados, o que facilitou o trabalho policial. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos de recolhimento ao sistema prisional.

Postado Por: Jailson Ferreira