HOMEM É PRESO POR DIRIGIR EMBRIAGADO E SEM CNH EM CAETÉS

domingo, 02 de julho de 2023

Um homem de 51 anos, morador do Sítio Barrocas, em Caetés, foi preso pela Polícia Militar na manhã deste domingo, 2, após ser flagrado dirigindo uma moto com sintomas de embriaguez na área urbana da cidade.

Durante uma patrulha de rotina, a viatura policial avistou o motoqueiro apresentando sinais evidentes de embriaguez enquanto conduzia uma motocicleta pela rua do Rato. A polícia decidiu seguir o suspeito, que parou em um posto de combustível às margens da rodovia BR 424 após ouvir os sinais sonoros da viatura. No momento da abordagem, o homem apresentava dificuldades para falar e se manter em pé.

Diante da situação, o efetivo de trânsito foi acionado e o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que mede a quantidade de álcool etílico no sangue. O resultado foi alarmante: 1,39 mg/L, muito acima do limite permitido por lei.

Além da embriaguez ao volante, foi constatado que o motorista não possuía a carteira nacional de habilitação (CNH), o que agravou ainda mais a situação e gerou uma nova infração de trânsito.

Diante das irregularidades, o condutor foi detido e conduzido ao plantão policial para os devidos procedimentos legais. Ele responderá por dirigir embriagado e por conduzir veículo sem a devida habilitação.

A polícia reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e de nunca dirigir sob a influência de álcool, pois essa atitude coloca em risco não apenas a vida do condutor, mas também a de outros cidadãos.

Postado Por: Jailson Ferreira