POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE PRATICAREM VÁRIOS ASSALTOS NA REGIÃO DO AGRESTE PERNAMBUCANO

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Na manhã desta sexta-feira, 30, a Polícia Militar conseguiu prender três indivíduos suspeitos de estarem envolvidos em uma série de assaltos que vinham ocorrendo na região do Agreste Pernambucano. A ação ocorreu quando os criminosos tentavam resgatar um veículo roubado, que havia sido deixado em um posto de combustível em Paranatama após mais um assalto.

A polícia foi acionada após receber informações sobre a tentativa de resgate de um Gol branco que havia sido roubado no Sítio Pedra de Fogo em Terezinha. Surpreendentemente, esse mesmo veículo foi utilizado em um assalto a uma residência no município de Itaíba. Durante a ação, três dos suspeitos foram capturados, porém um quarto indivíduo conseguiu escapar adentrando um matagal nas proximidades.

De acordo com a PM, as autoridades já estavam investigando o veículo Gol branco, que havia sido deixado no posto de combustível, uma vez que o automóvel era objeto de interesse da polícia civil em outra investigação. Alguns objetos roubados de uma residência em Itaíba foram encontrados dentro dele. Além disso, os suspeitos estavam utilizando um Gol vermelho, que também era considerado suspeito de ter sido utilizado em outro assalto na região, no roubo de uma pistola de um CAC em Bom Conselho.

Os três indivíduos presos foram identificados como Bruno José Araújo, de 21 anos, morador da Rua Arlindo Vieira, no bairro Francisco Simão dos Santos Figueira; Jefferson Cláudio, de 20 anos, residente na Rua da Estação, na Cohab II; e Gabriel Henrique, de 23 anos, que reside na mesma rua. O quarto suspeito, conhecido como Dudu, conseguiu fugir pelo matagal e está sendo procurado.

Com os suspeitos, foram encontrados o Gol branco roubado de uma residência no Sítio Pedra de Fogo, em Terezinha, no dia 20, e utilizado no assalto à residência em Itaíba, ontem. Além disso, foram apreendidas 10 munições de calibre ponto 40, 41 pedras de crack, um destravador de maconha e dinheiro.

Segundo as autoridades policiais, durante a prisão, os suspeitos confessaram que um deles teria roubado a pistola do atirador CAC em Bom Conselho, mas ela ainda não foi encontrada. A delegacia local está investigando o envolvimento dos detidos não apenas nesse assalto, mas também em outros crimes ocorridos recentemente na região.

Os indivíduos foram encaminhados à delegacia de Paranatama para os procedimentos legais relacionados ao flagrante. As investigações continuam no intuito de esclarecer todos os crimes atribuídos aos suspeitos e identificar possíveis conexões com outros delitos na região do Agreste Pernambucano.

Postado Por: Jailson Ferreira