ASSALTO EM RESIDÊNCIA E ROUBO DE VEÍCULO NA ZONA RURAL DE ITAÍBA

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Uma família residente no Sítio Pedra de Mocó, localizado na zona rural de Itaíba, viveu momentos de pânico na manhã desta quinta-feira, 29. Por volta das 7h30, quatro indivíduos armados, a bordo de um veículo Gol branco, invadiram a propriedade e realizaram um assalto, deixando os moradores em estado de choque.

De acordo com relatos das vítimas, um dos membros da família estava sentado, realizando a ordenha de vacas, quando foi surpreendido pelos assaltantes. Os criminosos, violentos e ameaçadores, exigiram que a vítima colocasse as mãos na cabeça e se virasse de costas. Em seguida, começaram a agredi-la. O proprietário da caminhonete Strada, branca de placa RZZ-1G95, que foi roubada, também foi rendido e levado para uma residência próxima, onde foi mantido sob controle dos assaltantes.

Após dominarem todos os moradores, os criminosos vasculharam minuciosamente a residência em busca de dinheiro. Além disso, roubaram uma série de objetos, incluindo televisores, botijões de gás, relógios, perfumes, churrasqueira elétrica, roupas, documentos, capacete, rádio e outros itens de valor. Durante a ação, eles fizeram ameaças graves, alertando a família para não acionar a polícia rapidamente, antes de trancá-los num quarto.

Após a partida dos assaltantes, as vítimas conseguiram arrombar uma janela e buscar ajuda dos vizinhos, que imediatamente acionaram as autoridades policiais. Recebendo as informações sobre o crime, as equipes policiais da região iniciaram uma série de diligências em busca dos suspeitos.

No decorrer das investigações, o veículo Gol branco utilizado no assalto foi encontrado abandonado em um posto de combustível, às margens da rodovia BR-423, na área rural do município de Paranatama. A polícia está analisando o automóvel em busca de possíveis pistas e evidências que levem à identificação dos criminosos.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações e solicita à comunidade que qualquer informação sobre o caso seja repassada de forma anônima para as delegacias da área. A colaboração da população é fundamental para identificar e capturar os envolvidos nesse assalto.

Postado Por: Jailson Ferreira