CAMINHONEIRO BAIANO É PRESO COM MAIS DE 31KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA

terça-feira, 16 de maio de 2023

A maior apreensão do ano de pasta base, segundo a PF

A Polícia Federal em Salgueiro/PE, prendeu em flagrante, no dia 15/05/2023, por volta das 11h, um homem (caminhoneiro), casado, de 39 anos, natural e residente em Irecê/BA – (não possui antecedentes criminais).

Outras imagens e vídeos, aqui!

A prisão aconteceu quando houve o acompanhamento de uma informação anônima de que um veículo oriundo da Bahia estaria para transportar drogas para a região nordeste, tendo sido feito o acompanhamento através do monitoramento das rodovias e a identificação do suspeito quando passava pelo Trevo do Ibó (que fica localizado na divisa dos estados de Pernambuco e Bahia, fazendo o entroncamento das BRs 116, 426 e 316).

Os policiais federais com apoio da PM/BA do município de Abaré após abordarem vários veículos, interceptaram um condutor de uma Saveiro de cor branca que estava vindo de Irecê/BA com destino final em São José de Piranha/PB. Após vários questionamentos feitos ao motorista ele começou a demonstrar bastante nervosismo e a se contradizer em suas respostas. Em virtude disso e percebendo algo estranho no interior da lataria do veículo, todos se dirigiram para uma oficina e ao ser aberta a carroceria foi encontrado 31 tabletes que totalizou um peso bruto de aproximadamente 31,2Kg (trinta e um quilos e duzentos gramas) de cocaína (pasta base).

Essa foi a maior apreensão de pasta base de cocaína realizada em Pernambuco pela Polícia Federal.

Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, o preso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c Artigo 40, V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga e do veículo saveiro também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório o preso informou apenas que pegou a droga em Mato Grosso do Sul e que tinha como destino final o estado da Paraíba onde entregaria a droga, não informando detalhes de quem adquiriu e a quem entregaria o entorpecente, e tampouco quanto ganharia pelo transporte.

O preso será enviado para a audiência de custódia e caso seja confirmado a sua prisão preventiva será levado para a Cadeia Pública de Salgueiro à disposição da Justiça Estadual de Floresta/PE. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.

Da Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira