18ª DESEC REALIZA 20ª FASE DA OPERAÇÃO EIXOS

terça-feira, 16 de maio de 2023

A Polícia Civil De Pernambuco, dando continuidade ao planejamento operacional da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, deflagrou a 20ª fase da Operação Eixos, ação que busca cumprir mandados de prisão, busca e apreensão de adolescentes e/ou busca domiciliar provenientes de representações dos Delegados de Polícia da 18ª DESEC, com ou sem o apoio operacional da Polícia Militar, visando combater a criminalidade.

4 mandados cumpridos, sendo 2 de homicídios um deles tendo como vítima uma mulher e 1 prisão em flagrante.

BREJÃO

A Polícia Civil por meio da 154ª Circunscrição Policial de Brejão/PE, sob o comando do Delegado Elsimar Fraga Júnior, em atuação conjunta às equipes do NIA – 9º BPM de Garanhuns e Malhas da Lei da 18ª DESEC, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo de direito da comarca de Brejão, em desfavor de JCM, pelo crime de homicídio tentado, fato praticado em 13/09/2017, na cidade de Brejão, tendo como vítima uma mulher. A prisão ocorreu no Sítio Campo Grande, zona rural da cidade de Águas Belas.

Após os procedimentos legais, ficou à disposição da justiça.

PANELAS

A Polícia Civil, por meio da equipe da 93ª Circunscrição Policial de PANELAS, sob o comando do Delegado José Maranduba Andrade Júnior, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária, expedido pelo juízo de direito da comarca de Panelas, em desfavor de José Luiz, pelo crime de homicídio, fato praticado em 09/01/2023, na cidade de Panelas, tendo como vítima Gebson José da Silva, vítima de emboscada em plena praça pública do povoado Boca da Mata. A prisão ocorreu no centro da cidade, após campana policial.

SALOÁ

A Polícia Civil, por meio da equipe da 145ª Circunscrição Policial de Saloá, sob o comando do Delegado Alysson Elvis Oliveira Câmera, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo de direito da comarca de Saloá, em desfavor de GGS, pelo crime de ameaça e descumprimento de medida protetiva, fato praticado em 01/09/2022 e 24/03/2023, na cidade de Saloá, tendo como vítima uma mulher, que foi ameaçada por seu ex-copanheiro, assim como foi vítima do descumprimento de medida protetiva, dada em seu favor, por parte do autor. A prisão ocorreu na Rua Abelardo Teles.

 Após os procedimentos legais, ficou à disposição da justiça.

IATI

A Polícia Civil, por meio da equipe da 143ª Circunscrição Policial de Iati, sob o comando do Delegado Elsimar Fraga, em atuação conjunta com a GT Iati da Polícia Militar, deu cumprimento ao madado de prisão decorrente de condenação, expedido pelo juízo de direito da comarca de Iati/PE, em desfavor de JGS, por crime da Lei do Estatuto do desarmamento, fato praticado em 2021, na cidade de Iati, na ocasião tendo efetuado disparo de arma de fogo na via pública. A prisão ocorreu na Rua 21 de Abril, centro, Iati.

2ª DELEGACIA DE GARANHUNS

A Polícia Civil, por meio da equipe da 135ª Circunscrição de Garanhuns, sob o comando do Delegado Thiago José de Oliveira, realizou a apreensão de 5 máquinas caça níqueis em funcionamento e usada por um apostador no momento do flagrante. O local era acessível ao público sem pagamento de taxa pela entrada, de forma habitual, no fundo do Bar do Zé, foi dada voz de prisão ao imputado J. C da S., pela prática da contravenção penal de jogo de azar. No interior das máquinas estavam R$ 435,00 (quatrocentos e trinta e cinco reais) além de fichas com anotações dos jogos, data da arrecadação e dinheiro. O autuado foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

ANGELIM

A Polícia Civil, por meio da equipe da 153ª Circunscrição Policial de Angelim, sob o comando da Delegada Priscilla de Lima Gomes, em atuação conjunta com o Malhas da Lei da 18ª DESEC, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo de direito da Comarca de Angelim, em desfavor de JAD, tendo como vítima o próprio filho. A prisão ocorreu nas margens da PE-177, em Canhotinho.

Todas as ações foram supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena.

Postado Por: Paulo Fernando