COMANDO DA 11ª CIPM REALIZA REUNIÃO E LANÇA PROGRAMA COMUNIDADE ESCOLAR PELA PAZ

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Na manhã desta quarta-feira (12), foi realizada na Sala do Comando da 11ª CIPM em Lajedo, uma reunião com as Secretarias de Educação dos municípios que compõem a área de responsabilidade da Unidade Militar.

Na oportunidade, o Ten Cel PM Emanoel, Comandante da 11ª CIPM conduziu a reunião e apresentou o programa, e contou com a participação Maj PM André, Subcomandante e do Ten Dnilson, Chefe da 3ª Seção, estando presentes os secretários e secretárias de educação de Canhotinho, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Jurema, Lajedo e Panelas.

A iniciativa surge como forma de fortalecer a relação da Polícia Militar e a Comunidade Escolar em virtude das  ações violentas em escolas de algumas regiões do país.

Além disso, o programa visa estabelecer ações a serem desenvolvidas pela 11ª CIPM com participação das Secretarias de Educação, com rondas ostensivas nas escolas da área, ciclo de palestras e realização de treinamento para capacitar os profissionais da educação a lidar com situações de violência nas escolas e prevenir futuros episódios. A integração junto aos municípios é crucial para o êxito do programa e a união de esforços busca proporcionar maior sensação de segurança na comunidade escolar.

Postado Por: Paulo Fernando