ENCERRAMENTO DO MÊS DA MULHER EM LAJEDO RESSALTA POLÍTICAS PÚBLICAS E CRIAÇÃO DA SECRETARIA DA MULHER

sexta-feira, 31 de março de 2023

Em ação conjunta, a Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social realizaram nesta quinta-feira (30), um grande evento de encerramento do mês da mulher, em alusão ao 8 de março – Dia Internacional da Mulher.

A sede da Secretaria da Mulher, na Madalena foi o palco do momento que reuniu dezenas de mulheres.

Além dos serviços de cabeleireiro, testes rápidos, CadÚnico, 2ª via de Identidade, vacinação, atendimento médico, encaminhamentos de exames, avaliação nutricional, o “Programa Lajedo por Elas” trouxe para encerrar março, diversos ícones femininos: a Delegada de Lajedo, Priscilla Gomes, Graça Canuto da Delegacia da Mulher de Garanhuns e delegada de Jupi, Betânia Ribeiro do COMAGSUL (Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul), a vereadora Helena Quintino, Zezinha que é Secretária da Mulher de Ibirajuba e a 1ª mulher eleita Prefeita de Palmeirina e delegada de polícia Tathianne Macêdo.

“As lajedenses desfrutaram muito mais do que de lanches, sorteios, atendimentos, serviços e palestras. Elas puderam conhecer melhor as Políticas Públicas que hoje funcionam na Prefeitura de Lajedo, por meio da gestão do Prefeito Erivaldo Chagas, pioneiro na criação de uma Secretaria da Mulher na cidade”, quando criou junto com a primeira-dama Bernadete esta pasta.

Essa iniciativa já está sendo útil em muitas ocorrências de violência doméstica, de empoderamento feminino, de incentivo à independência financeira, ao empreendedorismo e muito mais.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Postado Por: Paulo Fernando