ATOS NACIONAIS EM DEFESA DA VIDA

terça-feira, 21 de março de 2023

No dia 25 de Março é comemorado em vários países, o Dia Internacional do Direito à Vida e Combate ao Aborto. A data marca a luta em Defesa da Vida desde a concepção até a morte natural.

No Calendário Litúrgico da Igreja Católica, no dia 25 de março, é celebrada a Concepção de Jesus no ventre de sua mãe Maria. Por isso, neste dia, defensores da vida de todo o mundo celebram início da vida humana no momento da concepção.

Essa data comemorada internacionalmente é chamada também de “Dia do direito de nascer”, “Dia da criança por nascer”, “Dia da vida antes de nascer”, “Dia da criança concebida” e “Dia da criança ainda não nascida”.

Unidos à República Dominicana, Equador e Argentina, o Brasil reunirá e mobilizará milhares de pessoas em diversas cidades do país – Fortaleza – CE, Teresina – PI, Rio de Janeiro – RJ, Barra de São João – RJ, Niterói – RJ, Garanhuns – PE, Campo Grande – MS, Belo Horizonte- MG, Uberlândia – MG, São José dos Campos – SP, Maceió – AL, Paraná – Londrina, Montes Claros-MG, Paraná – Londrina e Manaus, dentre outras.

Como finalidade, suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos, obter o apoio da população para pressionar o Congresso Nacional contra a legalização do aborto, através de processo judicial conhecido como Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) de número 442, a ser julgada ainda este ano de 2023 pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, bem como lutar contra o ativismo judicial.

Para mais informações acesse: www.redeprovida.com

Postado Por: Jailson Ferreira