MARATONA DE VISITAS MARCA 1ª FINAL DE SEMANA DA DEPUTADA DÉBORA ALMEIDA PELO AGRESTE DO ESTADO APÓS ELEIÇÃO

segunda-feira, 20 de março de 2023

Líder do Bloco PSDB/Patriota na ALEPE e Presidente da Comissão de Finanças, tudo isso com pouco mais de 45 dias no cargo, parlamentar estadual vem se destacando na acolhida de demandas dos municípios e escutando suas bases  

Uma rápida ascensão política dentro da complexidade e pluralidade vivenciada na Assembleia Legislativa, vem acentuando o protagonismo e postura da parlamentar que cumpre sua 1ª legislatura estadual, bem como reiterando o respeito dos oposicionistas e surpreendendo até aliados governistas.

Autora de alguns e também coautora de outros projetos protocolados na ‘Casa de Joaquim Nabuco’, direcionados à defesa da mulher e debruçada também sobre questões do agro como o bloqueio à ameaça de chegada da ‘Gripe Aviária’, a deputada vem fazendo diariamente uma imersão no regimento interno para entender mais sobre o funcionamento do legislativo e, com isso, encontrar os melhores caminhos para agilizar a produção, o encaminhamento e a aprovação destes projetos que darão base a afirmação do seu mandato e respostas aos seus eleitores e à sociedade de uma forma ampla.

MARATONA NO AGRESTE

Débora aproveitou o final de semana e mais uma vez ‘botou o pé na estrada’ para reencontrar aliados de suas bases. Na sexta-feira, iniciou o dia em Belo Jardim, onde concedeu entrevista à Rádio Itacaité FM. Seguiu para Garanhuns e ao lado dos Vereadores de Jucati, Luciano Campos (Avante) e Roldão Cordeiro (PDT) onde pode conhecer as instalações do Hospital Infantil Palmira Sales, no bairro da Boa Vista. A deputada escutou a irmã Arilma, auxiliar de Administração daquela unidade de Saúde e se inteirou acerca dos atendimentos e necessidades do Hospital.

Na sequência, concedeu entrevista ao comunicador Júnior Paulino, na Rádio Marano FM quando falou sobre este início de mandato e suas responsabilidades com o Agreste.

Ainda na sexta, Débora visitou bases em Terezinha e participou de uma bate-papo com lideranças, dentre estas o Vereador Adriano Campos. Logo após, esteve participando da tradicional Festa de São José em Bom Conselho, acompanhando a celebração do padroeiro do distrito de Lagoa de São José. 

O sábado foi reservado para visita a produtores de leite em Venturosa, quando a deputada acompanhada pelos proprietários Nivaldo e Adalberto Leal, inteirou-se sobre a rotina da Fazenda Nova Conquista e escutou demandas de representantes do setor. A Fazenda Guaribas, no município da Pedra, também recebeu a visita de Débora. A tarde, toda a equipe da parlamentar foi acolhida com um almoço na Fazenda de “Seu” Bi Vaz”, em Venturosa, conhecido morador e também produtor daquele município.  

A agenda do final de semana ainda se estendeu até Tacaimbó, onde a deputada reuniu-se com os vereadores Marquinhos de Arlindo e  Lia Braúna e foi finalizada já no domingo (19) em São Bento do Una, município ao qual governou por dois mandatos e onde acompanhou a visita do Deputado Federal Lucas Ramos (PSB) à Festa de São José no povoado Gama.  

Postado Por: Paulo Fernando