POLÍCIA CIVIL REALIZA A 18ª FASE DA OPERAÇÃO EIXOS EM CIDADES DO AGRESTE MERIDIONAL

sexta-feira, 17 de março de 2023

A Polícia Civil de Pernambuco, dando continuidade ao planejamento operacional da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns deflagrou a 18ª fase da “Operação Eixos”, ação que busca cumprir mandados de prisão, busca e apreensão de adolescentes e/ou busca domiciliar provenientes de representações dos Delegados de Polícia da 18ª DESEC, com ou sem o apoio operacional da Polícia Militar, visando combater a criminalidade em cidades determinadas. Resumo das ações:

SALOÁ

Na cidade de Saloá uma pessoa foi presa em cumprimento de mandado de prisão por crime de estupro de vulnerável. A prisão foi comandada pela delegada Caroline Roveri.

BOM CONSELHO

O delegado Alysson Câmara, por meio de sua equipe de investigadores, prendeu uma pessoa que estava com mandado de prisão em aberto desde 06/05/2021, expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (Fórum Regional II – Stº. Amaro), pela prática de estupro de vulnerável.

CORRENTES

A Delegacia de Correntes, em parceria com a Polícia Militar – chefiada pelo delegado Helianthus Bezerra – deu cumprimento a um mandado de prisão temporária. A pessoa é investigada por crime de homicídio, tendo como vítima José Ailton Rufino da Silva, assassinado em 01/12/2022, em sua residência na zona urbana do município.

SÃO JOÃO

Em São João, a equipe do delegado Flávio Pessoa deu cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão de adolescente expedido pela comarca local por atos infracionais contra o patrimônio. Após os procedimentos de praxe, um jovem foi encaminhado ao CENIP/Garanhuns/PE.

PALMEIRINA

Policiais das Delegacias de São João e Palmeirina, sob a coordenação do delegado Flávio Pessoa, realizaram uma prisão em flagrante delito por crime de posse ilegal de arma de fogo. Na oportunidade, foi apreendido um revólver cal. 38, com 05 munições. Após os procedimentos de praxe, a pessoa pagou fiança e foi posta em liberdade.

2ª Delegacia de Garanhuns

Em Garanhuns, policiais civis da 2ª DP, sob o comando do Delegado Thiago Oliveira, recuperaram uma motocicleta CG 160 de placa PDK-6A82, com queixa de furto na cidade de São João/PE, no dia 11 de março de 2023.

Segundo a polícia, adolescentes confessaram o furto da moto e além dela, no mesmo dia, furtaram também um carro em Garanhuns, mas ele apresentou defeito em São João, assim decidiram furtar a motocicleta. Eles foram conduzidos à delegacia para a realização do procedimento especial relativo a menores de idade.

Postado Por: Jailson Ferreira