VEREADOR ERINALDO TENÓRIO SE RETRATA SOBRE USO DE FAKE NEWS CONTRA FAMILIARES DE JOSUÉ

terça-feira, 07 de março de 2023

O vereador de Águas Belas Erinaldo Tenório se retratou, nesta terça-feira (7), em seu Facebook, sobre fake news  publicadas contra familiares do vereador Josué de Curral Novo, em 11 de setembro de 2020, em plena campanha eleitoral.

Em audiência no dia 27 de fevereiro de 2023, a justiça condenou o vereador a se retratar em suas redes sociais sobre os comentários levianos e infelizes proferidas contra Maria da Paz; Maria Izabel; Audiron Ferro e Alexandra Ernestina, parente, filha, genro e nora de Josué, respectivamente.

“Reconheço que meus comentários foram infelizes e levianos e em nada condiz com a verdadeira idoneidade, personalidade e moral (de cada um dos mencionados acima) pois não tenho conhecimento de nada que desabone sua honra, imagem e conduta nem qualquer recebimento de valor indevido dos cofres públicos”, afirma o vereador.

Além de se retratar em público durante 2 anos, o vereador foi condenado a doar 60 cestas básicas à sociedade São Vicente de Paula e a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil, em caso de descumprimento.

Postado Por: Paulo Fernando