APÓS ABORDAGEM A MOTOQUEIRO ARRUACEIRO, POLÍCIA APREENDE VÁRIAS ESPINGARDAS EM JUPI

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Cinco espingardas e materiais de recarga foram apreendidos pela polícia militar no início da tarde de sábado, 25, na Rua José Corrêa Lima, proximidades do hospital municipal, no centro de Jupi/PE. Duas pessoas envolvidas na ocorrência foram levadas à delegacia e autuadas em flagrante.

A polícia militar informou que a viatura da cidade, juntamente com o GATI, realizava rondas, quando nas proximidades do hospital visualizou um elemento conduzindo uma motocicleta CG 125 Titan na cor azul com placa da cidade Osasco/SP, em alta velocidade praticando malabarismo e fazendo manobras com apenas uma das rodas, ao perceber a aproximação das viaturas ele acelerou e saiu em alta velocidade, causando perigo de vida e dano a pedestres e demais veículos na frente da unidade hospitalar.

Consequentemente, foi realizado o acompanhamento da motocicleta, sendo o condutor interceptado. Ele informou que tinha 20 anos, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), não portava documentos obrigatórios do veículo e seus documentos pessoais estavam na casa do sogro, no Sítio Catonho, no mesmo município.

Ainda segundo a polícia, imediatamente foi realizado deslocamento ao local indicado, uma residência já conhecida do policiamento, pois o citado sogro do motoqueiro é ex-presidiário, envolvido em crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. No local, o homem de 48 anos foi indagado se possuía alguma arma de fogo, disse que sim, que usava para a prática de caça no mato e apontou com a mão o local onde guardava o armamento, que de pronto foi apreendido. Das cinco armas, duas eram de pressão.

Diante do flagrante, os envolvidos foram conduzidos ao plantão da Delegacia de Lajedo e apresentados a autoridade policial, sendo lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em desfavor do piloto e, um Auto de Prisão em Flagrante e Delito (APFD), contra o morador da residência que pagou fiança para poder responder ao processo em liberdade. Outras Notícias…

Postado Por: Jailson Ferreira