RECIFENSE É PRESO EM PORTUGAL APÓS CONDENAÇÃO EM PERNAMBUCO POR CRIME DE TRÂNSITO

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

A Polícia Federal em Pernambuco através de sua Representação Regional da Interpol, procedeu a publicação da difusão vermelha que resultou na prisão efetuada pela Interpol portuguesa no dia 02.02.2023, de um brasileiro de 40 anos, natural e residente em Recife/PE. O pernambucano foi condenado por um fato ocorrido em 16 de janeiro de 2011 quando próximo à Praça da Convenção, na Av. Beberibe, conduzia um veículo em alta velocidade, com sinais de embriaguez e na contramão colidiu com uma motocicleta e um veículo atropelando três pessoas sendo que duas delas vieram a falecer. Uma dessas vítimas deixou uma mulher e dois filhos menores.

O recifense teve sua condenação a mais de 25 anos de reclusão no dia 15/08/2014 pelo 1º Tribunal do Juri da Capital e após recursos dentro do processo a manutenção definitiva pela prisão preventiva foi decretada no dia 04/08/2022 com validade até 04.02.2042, tendo ficado foragido do Brasil nesse período. Seu nome foi colocado na difusão Vermelha no dia 19/08/2022 por solicitação da justiça pernambucana, quando a partir daí passou a ser procurado nos 190 países que compõe a Interpol – A Organização Internacional de Polícia Criminal.

A Polícia Federal já comunicou a sua prisão à Justiça Pernambucana e agora será providenciada a sua extradição ativa de Portugal para Recife/PE, o que ocorrerá após a autorização do tribunal competente para julgar o correspondente pedido de extradição em Portugal. Sendo autorizado, após as formalidades legais, representantes da Polícia Federal serão designados para escoltar o preso de volta ao Brasil, onde será recolhido à prisão e permanecerá a disposição da 1º Tribunal do Juri da Capital/PE. Outras Notícias…

Postado Por: Jailson Ferreira