DELEGADA DA POLÍCIA FEDERAL, CARLA PATRÍCIA É A NOVA SECRETÁRIA DE DEFESA SOCIAL

segunda-feira, 02 de janeiro de 2023

A delegada federal Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha tomou posse, na manhã desta segunda-feira (02/01/2023), no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, como secretária de Defesa Social. Ela foi empossada pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, juntamente com outros 26 titulares do primeiro escalão do Estado.

Carla Patrícia Cunha é a 13ª secretária da história da SDS, sucedendo Humberto Freire. A pasta, criada em 1999, coordena as forças estaduais de segurança, a exemplo das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros, além de Corregedoria Geral, Grupamento Tático Aéreo, Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS) e Centro Integrado de Operações de Defesa Social.

Com mais de 20 anos de atividade na Polícia Federal, Carla Patrícia ocupou diversas funções, como a chefia da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado. Assumiu a Superintendência da PF em Pernambuco entre 2019 e 2021. No período de 2017 a 2019, atuou como corregedora geral da SDS.

Da Secretaria de Defesa Social (SDS)

Postado Por: Jailson Ferreira