MEMORIAL DA PCPE É ATIVADO NO RECIFE

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Instituição bicentenária, a Polícia Civil de Pernambuco tem muito orgulho da sua trajetória. Para preservar a memória e contar um pouco da sua História, a Corporação ativou nesta quinta-feira (29), o Memorial da PCPE – João Francisco de Freitas Cavalcanti. O espaço foi inaugurado pelo governador Paulo Câmara; pelo secretário da SDS, Humberto Freire; e pelo Chefe e Subchefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão e Darlson Macedo – respectivamente. O secretário da Casa Civil, José Francisco Cavalcanti Neto, filho do homenageado, participou do evento acompanhado por sua mãe Helena Maria Barbosa Cavalcanti, e demais familiares.

Instalado no térreo da Sede Operacional da Instituição (Rua da Aurora, 487, Boa Vista), em uma área privativa de 117 m2, o espaço apresenta a Linha do Tempo da Corporação, registrando as datas mais significativas desde a sua criação em 1817, em meio ao ideal libertário da Revolução Pernambucana, até os dias atuais.

O Memorial tem expostos objetos representantivos da evolução dos equipamentos e serviços de Polícia Judiciária, tais como máquina fotográfica, metro e cadeira para identificação criminal e primeiros registros das Carteiras de Identidade.

Além disso, foi montado um gabinete de um Delegado ambientado no século XX. Um espaço onde os visitantes vão poder tirar fotos em uma viagem ao passado.

Da Polícia Civil de Pernambuco

Postado Por: Jailson Ferreira