PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS LEVA ATENDIMENTO MÉDICO A COMUNIDADE QUILOMBOLA

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Pensando na promoção da saúde e bem-estar da população do Quilombo, o governo municipal iniciou há quatro meses atendimento médico exclusivo para os moradores na comunidade.

 Todos os meses, uma equipe de saúde liderada por uma médica é deslocada para realização de serviços como atendimento médico, avaliação e acompanhamento da saúde dos pacientes.

 Na última quinta-feira (22), 30 pacientes passaram pela médica. Além das consultas e de outros atendimentos correlatos, a caderneta de vacinação de diversos públicos foi atualizada com vacinas de rotina.

“Esse atendimento é de suma importância porque moramos em um lugar de difícil acesso e a médica vem sem restrição de atendimento”, destacou Adilson do Quilombo, liderança e representante da coord. das Comunidades Quilombolas de Pernambuco.

A comunidade quilombola fica no alto das serras, na região de Curral Novo. Antes, os moradores tinham que se deslocar para a UBS do distrito. “Agora as pessoas não precisam mais se deslocar a Curral Novo, por exemplo, para se vacinar”, concluiu Adilson.

Postado Por: Paulo Fernando