APÓS CONDENAÇÃO, POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE MATAR PEDESTRE NO TRÂNSITO EM RIO FAMOSO

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Crime aconteceu em 2011, no km 57 da PE-60. Motorista estava embriagado, segundo  testemunhas.

Policiais militares e civis, sob coordenação do Delegado Seccional Ariosto Esteves, prenderam na manhã desta sexta-feira, 25, no Distrito Industrial de Cabo de Santo Agostinho, o Ricardo José da Silva, vulgo “Lambidinho”, 32 anos, elemento condenado por crime de homicídio culposo no trânsito, tendo como vítima fatal o Ademilson Queiroz de Arruda. O crime ocorreu no dia 23/05/2011, no km 57 da PE-60, em Rio Formoso/PE.

Ainda segundo a polícia, o preso estava com mandado de prisão em aberto desde 16 de marco de 2020 tipificado no Art. 302 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), por homicídio culposo no trânsito.

Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no dia 23.05.2011, por volta das 18:00hs, no km 57 da PE 60, em frente à Igreja Batista, município de Rio Formoso, o Ricardo José, guiando um veículo Fiat Uno placa KIU-8612, de modo imprudente, invadiu o acostamento, onde atropelou a vítima Ademilson Queiroz de Arruda, que não sobreviveu aos ferimentos, falecendo no local.

Ainda conforme o MP, o acusado teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica, vindo, inclusive, momentos antes do acidente a realizar “cavalo de pau” com o veículo. No momento em que houve a colisão estava a 100km/h, tendo a vítima sido lançada a 20 metros. Após o acidente, fugiu do local sem prestar socorro ao transeunte. Testemunhas relataram que o motorista estava tentando ultrapassar outro veículo quando veio a colidir violentamente na vítima que andava pelo acostamento.

Em depoimento ao poder judiciário, o réu confirmou que estava guiando o veículo numa velocidade entre 60 a 80km/h, ou seja, aproximadamente o dobro do permitido para o local, que é de 40km/h, assim configura-se a imprudência no trânsito. Desta forma, o juiz fixou a pena definitiva em quatro anos e seis meses de reclusão, podendo ser cumprida, inicialmente, em regime semiaberto.

Após a prisão, nesta sexta-feira, o acusado foi levado à delegacia de polícia para posterior apresentação em audiência de custodia e recolhimento ao sistema prisional. MAIS NOTÍCIAS…

Postado Por: Jailson Ferreira