MAJOR DA PM DE PERNAMBUCO MORRE APÓS LEVAR TIRO ACIDENTAL NO BATALHÃO DA FORÇA NACIONAL DO GAMA, NO DF

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Um policial militar de Pernambuco morreu após levar um tiro acidental no pescoço, na manhã desta terça-feira (22), no Batalhão da Força Nacional do Gama, no Distrito Federal. De acordo com a PMDF, o major Alexandre Bezerra da Silva, de 38 anos, estava em “ambiente administrativo” quando foi baleado.

O major estava em Brasília para um curso de Segurança e Proteção de Autoridades promovido pela Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Segundo a Polícia Militar do DF, o tiro saiu “provavelmente de alguma instrução externa à sala em que ele estava”.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco, o autor do disparo é um integrante da FNSP que estava em outra sala e foi preso em flagrante 

Leia nota da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco

“Comunicamos, com imenso pesar, a morte do major da PMPE Francisco Alexandre Bezerra da Silva, de 38 anos. Na manhã desta terça-feira (22), ele participava, em Brasília, do 2º Curso de Segurança e Proteção de Autoridades, promovido pela Força Nacional, quando foi atingido por tiro disparado por um integrante da FNSP, que estava em outra sala. O projétil, no entanto, transfixou a divisória das salas e atingiu o major Alexandre, que foi socorrido para o Hospital Regional do Gama, mas, infelizmente não resistiu ao grave ferimento na cabeça.

Em Brasília, onde participava do encontro do Consesp, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, deslocou-se para a unidade hospitalar e acompanha, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, os procedimentos cabíveis. O autor do disparo foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, e autuado em flagrante. Perícias criminais e médicos legais estão em curso, assim como uma aeronave está sendo providenciada para translado do corpo para o Recife, onde haverá um funeral com honras militares.

Major Alexandre ingressou na PMPE em 15 de março de 2002. Nesses mais de 20 anos de carreira, serviu à corporação e à população pernambucana atuando pela Rocam, 1º BIEsp (Caruaru), 2º Biesp (Petrolina) e BOPE. Conseguiu feito de poucos ao concluir, em 2009, o 8º Curso de Operações Policiais Especiais, tornando-se um “Caveira”. Chegou à SDS em fevereiro de 2020, onde desde então vinha exercendo a função de Ajudante de Ordem. Major Alexandre foi um profissional extremamente qualificado e dedicado e um companheiro de trabalho querido, conquistando admiração e amigos por onde passou. Sua trágica e prematura morte enluta todos os que fazem a segurança pública em Pernambuco. Transmitimos nossos sentimentos à sua esposa, Jaqueline, representando familiares e entes queridos.”

(Com informações do G1)

Postado Por: Paulo Fernando