EM BELO JARDIM, POLÍCIA APREENDE REVÓLVER COM HOMEM QUE DISSE SER CAC

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

O suspeito trafegava armado pela PE-180 quando foi abordado por militares

A Polícia Militar apreendeu um revólver municiado que estava sendo portado ilegalmente por um homem de 65 anos que disse ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), mas não tinha porte de arma. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira, 17, no município de Belo Jardim/PE.

Ainda segundo a polícia, o efetivo do GATI tomou conhecimento, através do NIAZM (Núcleo de Inteligência) e Malhas da Lei do 15ºBPM, que um homem estaria trafegando armado pela PE-180, e que viria em um veículo Sandero branco. Assim foi montada uma campana e após visualizar o veículo, procederam uma abordagem e verificaram que o condutor de 65 anos estava portando um revólver. Ele disse possui toda a documentação da arma para sua utilização como CAC (caçador, atirador e colecionador) e informou que estava vindo do trabalho, porém como seu trabalho fica no caminho do stand de tiro ao qual é sócio, havia levado a arma lá para ser feita uma manutenção, fato que entra em desacordo com a legislação vigente, pois o deslocamento deve ser feito diretamente do stand para a residência do atirador, sem paradas nem desvio do deslocamento.

Dessa forma, o homem foi conduzido à delegacia onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por porte ilegal de arma de fogo.

Postado Por: Jailson Ferreira