GARANHUNS PERDE IVO AMARAL. EX-PREFEITO FALECEU, AOS 88 ANOS, NA MADRUGADA DESTA QUINTA

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Garanhuns perdeu na madrugada de hoje, dia 17, o Ex-prefeito e Ex-Deputado Estadual, Ivo Amaral, aos 88 anos. Ele faleceu em Recife, em decorrência de insuficiência respiratória. A informação foi repassada ao Blog do Carlos Eugênio pela jornalista Kitty Lopes, amiga da família Amaral, sendo confirmada pelo advogado Ivo Amaral Júnior, filho de “Seu Ivo”. 

Ivo Tinô do Amaral nasceu no sítio Salobro, em Lajedo, e ainda jovem mudou-se para estudar em Garanhuns, onde construiu sua carreira política. Foi duas vezes Prefeito e duas vezes Deputado Estadual, sendo constituinte estadual, além de ter exercido mandatos de Vereador e de Vice- prefeito.

Sócio da primeira rádio FM do Interior, a Rádio 7 Colinas, “Seu Ivo”, como era carinhosamente tratado, residia em Garanhuns e deixa esposa, 8 filhos, 13 netos e 3 bisnetos. Ainda não há informações quanto ao velório e o sepultamento, que devem ocorrer em Garanhuns.

PREFEITO IVO AMARAL – As Gestões de Ivo Amaral, de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992, foram marcadas por grandes obras de infraestrutura, como a implantação de revestimento asfáltico (1º Município do interior e ter); calçamentos e esgotamento sanitário de inúmeras ruas e avenidas.

A arborização, iluminação e embelezamento da Cidade também foram marcas de seus Governos, tendo sido o responsável pela construção do principal símbolo da Cidade, o Relógio de Flores. Já em 1991, criou o maior festival multicultural do Estado e principal evento de Garanhuns, o Festival de Inverno.

Ao longo de sua trajetória, Ivo recebeu inúmeras comendas e o reconhecimento de diversas instituições, dentre elas as medalhas do Pacificador e da Ordem do Mérito Militar, outorgadas pelo Presidente da República. “Era considerado a memória viva do Município e ainda participava ativamente dos movimentos políticos de Garanhuns, sendo admirado e respeitado por pessoas de todas as matizes políticas do Estado”, registra nota assinada pela jornalista Kitty Lopes. O Prefeito Sivaldo Albino (PSB), amigo de Ivo Amaral, deve decretar luto oficial por três dias.

(Com informações do Blog de Carlos Eugênio – https://blogdocarloseugenio.com.br)

Postado Por: Paulo Fernando