ÁGUAS BELAS SE DESPEDE DO EX-PREFEITO Dr. PAULO MARANHÃO

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Paulo Tenório Maranhão foi prefeito de Águas Belas de 1968 a 1972. Período em que construiu um grande legado. Na educação, em especial, iniciando a construção do Colégio Municipal e entregando grupos escolares.

Entre as obras de infraestrutura na cidade, destacam-se a extensão do saneamento básico, ampliação de ruas calçadas e a transferência e construção de um Matadouro Público no local em que hoje funciona a garagem municipal.

A oferta de água canalizada alcançou mais casas na cidade, e o rio Ipanema em Águas Belas virou barragem, sendo inaugurada sob a presença do então Governador de Pernambuco, Nilo Coelho.

Após deixar o comando do Governo Municipal, em 1973, sucedido por Clodoaldo Bezerra Jônatas, o Codinho, Dr. Paulo foi morar em Recife, onde passou grande parte de sua vida.

A última passagem em Águas Belas ocorreu em 2019, quando foi o grande homenageado na celebração dos 50 anos do Colégio Municipal Gerson de Albuquerque Maranhão, escola que leva o nome de seu pai e ex-prefeito do município.

Dr. Paulo faleceu hoje deixando um grande legado. O prefeito Luiz Aroldo e todos que fazem a gestão municipal se solidarizam com os familiares e amigos pela perda inestimável.

O Governo Municipal decretou luto oficial de três dias.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando