OCORRÊNCIAS ELEITORAIS DA POLÍCIA FEDERAL NO 2º TURNO EM PERNAMBUCO

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Ontem (30/10), no Segundo Turno das Eleições 2022, cerca de 280 policiais federais trabalharam na Região Metropolitana de Recife, em Caruaru, Salgueiro e em outras 11 cidades-polos, de forma integrada com a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, as forças de segurança pública, o Exército, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral.

A Polícia Federal também acompanhou as Eleições Suplementares nos municípios de Pesqueira e Joaquim Nabuco. Além disso, a Polícia Federal em Pernambuco atuou conjuntamente com o Ministério Público do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho na prevenção e repressão ao assédio eleitoral.

Ao todo, foram lavrados 07 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), relacionados à propaganda ilícita/derramamento de santinhos (01), Boca de Urna (01), Desacato (01), Violação do sigilo do voto (03) e Desordem e agressão (01), com oito pessoas autuadas.

A preparação da Polícia Federal começou com meses de antecedência para atuar nas Eleições 2022 e contribuir na manutenção da lei e da ordem, preservando o Estado Democrático de Direito. Além das ações preventivas e de polícia judiciária, a Polícia Federal atuou na segurança dos candidatos à Presidência da República e no apoio ao Tribunal Regional Eleitoral, na realização dos testes de integridade das urnas eletrônicas e durante a apuração dos votos.

Da Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira