PRF PROMOVE AÇÕES DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NA SEMANA DA CRIANÇA

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Assuntos sérios e importantes para a preservação da vida discutidos de forma lúdica por meio de rodas de bate-papo e teatro de fantoches

Vovô Francisco, Duda e Gabriel. Três personagens, bonecos de pano, que ganham vida graças à criatividade e responsabilidade social de policiais rodoviários federais. Foi assim, por meio de um teatro de fantoches que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chamou à atenção de cerca de 300 alunos da Escola Municipal Engenheiro Henoch Coutinho de Melo, localizada na Brasília Teimosa, na última sexta (14).

A ação educativa encerrou uma série de atividades da semana da criança que buscou tratar de assuntos sérios e importantes para a preservação da vida e convívio social discutidos de forma lúdica por meio de rodas de bate-papo, dinâmicas e teatro. Em pauta, assuntos como respeito às leis de trânsito e a outras pessoas, travessia segura de pedestres, uso do capacete, cuidados ao andar de bike e os perigos da falta de atenção ao usar o celular.

Quem também tirou nota 10 no quesito participação e animação foram os alunos da Escola Municipal Engenheiro Umberto Gondim, localizada também na Brasília Teimosa, que recebeu a visita da equipe de educação para trânsito da PRF na véspera do Dia das Crianças, na terça-feira (11). Cerca de 90 crianças puderam acompanhar a história do boneco Gabriel que não ficou atento às regras de trânsito repassadas pelo seu avô e acabou se acidentando.

As ações de educação para o trânsito promovidas pela PRF buscam não só chamar a atenção de crianças e adolescentes para questões de segurança no trânsito, mas também tornar cada uma delas protagonistas na promoção de um trânsito cada vez mais seguro e ainda formar multiplicadores de boa práticas.

“Esse é um tipo de trabalho que não só aproxima a PRF da sociedade, mostrando que somos amigos e que temos como missão proteger vidas e pessoas, mas também é uma atividade por meio da qual colaboramos na formação de cidadãos conscientes de seus papeis na sociedade”, explicou um dos integrantes do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF-PE, Wanderley Marques. “É muito gratificantes ver esses sorrisos e receber esses abraços”, completou.

Postado Por: Paulo Fernando