POLÍCIA FEDERAL LOCALIZA COCAÍNA EM PACOTES DE CAFÉ, SPRAYS DE BARBEAR E CAIXAS DE CHOCOLATE

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Um casal que foi preso disse que pegou a droga em Porto Velho/RO e iria entregá-la em Recife/PE.

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no dia 10/10/2022, por volta das 11h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher (locutora) de 33 anos, solteira, natural e residente em Manaus/AM-(não possui antecedentes criminais) e um homem (designer) de 29 anos, também natural e residente em Manaus/AM.

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais lograram êxito em identificar duas malas num voo partindo de Brasília/DF e com destino final em Recife/PE com concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios x. E ao serem abertas a bagagem na presença de seus proprietários foi encontrado escondido no meio de peças de roupas, aproximadamente 7Kg de cocaína (massa bruta) que estavam dentro de 05 embalagens (pacotes) de café, 15 sprays de barbear, além de 02 caixas de alfajores contendo 24 chocolates.

Terminada a abordagem policial, os presos foram autuados pela prática do crime contido nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas e associação) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

Em seus interrogatórios os presos informaram que estão juntos há quase 01 ano e que pegaram a droga em Porto Velho/RO e iriam entregá-la em Recife/PE, porém não deram detalhes a quem entregariam o material entorpecente e nem quanto receberiam pelo transporte. Por fim, a mulher informou que foi enganada e que não sabia que seu namorado estava transportando drogas e o homem informou que por trabalhar com marketing na internet pegou os produtos em Guajará-Mirim-Porto Velho/RO e trouxe para Recife/PE com o objetivo de fazer campanha publicitária! Ambos já foram enviados para audiência de custódia ficando a disposição da Justiça Estadual. MAIS…

Da Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira