MACONHA E “REBITE” SÃO APREENDIDOS COM CAMINHONEIRO NA BR-116 EM SALGUEIRO

terça-feira, 04 de outubro de 2022

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda (03), 39 comprimidos de anfetamina, popularmente chamada de “rebite”, e uma porção de maconha enquanto fiscalizavam um veículo de carga na BR-116, em Salgueiro.

Ao ser questionado, o caminhoneiro negou possuir qualquer substância ilícita dentro do veículo. Porém, ao buscarem os equipamentos de segurança para fiscalização, facilmente os policiais conseguiram observar as três cartelas de comprimidos e um saquinho com maconha em baixo da poltrona do motorista.

Utilizado para manter o estado de alerta, esse tipo de droga é utilizado a fim de permanecer mais tempo acordado. Neste caso, o caminhoneiro estava há mais de 24h sem parada, desobedecendo inclusive a lei o descanso obrigatório. O veículo estava carregado de frutas e seguiria viagem de São Paulo até Natal, no Rio Grande do Norte.

O caminhoneiro, assim como o passageiro, se comprometeram a comparecer a justiça para esclarecimento da suposta prática de consumo e porte de droga ilegal.

Postado Por: Paulo Fernando