PRF DETÉM MOTORISTA POR SUSPEITA DE TRANSPORTE ILEGAL DE ELEITORES EM SALGUEIRO

segunda-feira, 03 de outubro de 2022

Passageiros confirmaram que estavam seguindo para votar e não pagaram nada pelo transporte

Um motorista suspeito de realizar o transporte ilegal de eleitores foi detido, no domingo (2), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O homem conduzia passageiros em um furgão, que também transportava cerca de 400 “santinhos” e adesivos de diversos candidatos.

Durante a abordagem a um furgão na Operação Eleições, o motorista disse que havia saído do Distrito de Santa Rosa, na Zona Rural de Serrita, para buscar parentes que iriam votar naquela região. Ele alegou ainda que estava prestando um favor ao prefeito da  localidade.

Aos policiais, os passageiros informaram que a finalidade da viagem era de votar nas eleições em Santa Rosa e um deles disse que já havia realizado

o voto na cidade de Salgueiro, além de acompanhar sua esposa para votar naquele distrito. Disseram ainda que eram parentes do condutor e não pagaram nada pelo transporte.

Diante da suspeita da prática do crime eleitoral de transporte ilegal de eleitores, previsto na Lei 6.091/74, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro.

Postado Por: Paulo Fernando