POR UNANIMIDADE DE VOTOS, TRE CONCEDE REGISTRO DE CANDIDATURA A IZAÍAS RÉGIS

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) julgou improcedente uma Ação do Ministério Público Eleitoral e, por sete votos a zero, concedeu o Registro de Registro de Candidatura a Deputado Estadual ao Ex-prefeito Izaías Régis (Federação PSDB/Cidadania). Com a decisão, Izaías disputará o pleito do próximo domingo, dia 2, na condição de “Deferido”, tendo os votos computados e, sendo eleito, ser diplomado, tomar posse e exercer o mandato.

Diante da liminar concedida pelo Juiz da Vara da Fazenda de Garanhuns, ratificada pelo TJPE, suspendendo os efeitos da decisão da Câmara de Vereadores de Garanhuns, que rejeitou as contas de Régis, alusivas ao ano de 2018, O relator do Processo, Desembargador Humberto Vasconcelos mudou o seu voto inicial, sendo seguido pelos outros seis Desembargadores  que integraram a 83ª Sessão Ordinária Híbrida do Órgão.

IZAÍAS RÉGIS DIZ QUE HOUVE JUSTIÇA NA SUSPENSÃO DA REJEIÇÃO DE CONTAS – Ao analisar todo o Processo, desde a rejeição das contas na Câmara de Garanhuns, até o julgamento do TRE-PE, o candidato Izaías Régis fez um desabafo e bateu forte em seu principal opositor em Garanhuns, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB). A posição de Régis foi publicada no Blog do Magno. Confira:

“Essa rejeição das minhas contas pela Câmara dos Vereadores de Garanhuns foi política, irresponsável, impulsionada pela atual gestão, de Silvado Albino, considerada a pior de todos os tempos na cidade. Ele queria me tirar da vida pública pelo simples fato de não ter votos. Ele sabe que sou perigoso nas urnas. Não foi interferência da justiça, mas justiça da justiça”.

“Minhas contas foram aprovadas sem ressalvas pelo TCE. O que aconteceu foi que o atual Prefeito ameaçou os Vereadores para que eles aprovassem uma rejeição das contas aprovadas pelo Tribunal. Ameaçou dizendo aos Parlamentares que, se não votasse pela rejeição das contas, ele tiraria os empregos dos cargos comissionados dos vereadores na Prefeitura de Garanhuns. A prefeitura, por sinal, se tornou um cabide de empregos para o Filho do atual gestor”, revelou Izaías.

(Com informações do Blog de Carlos Eugênio – https://blogdocarloseugenio.com.br)

Postado Por: Paulo Fernando