MAGDA ALVES COBRA ENTREGA DE MATERIAIS ESCOLARES PARA ESTUDANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GARANHUNS

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

A Vereadora e candidata a Deputada Federal Magda Alves (PP) vem cobrando providências por parte do Governo de Garanhuns referente a aquisição e distribuição de materiais escolares para os Estudantes da Rede Municipal de Ensino.

“Em nossas caminhadas e durante visita às Escolas, ouvimos o relato de Pais e Mães de alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns que até o momento os seus filhos não foram contemplados com a distribuição de materiais escolares. Pasmem, o ano já está acabando e ainda não foram entregues os cadernos; canetas; lápis e borrachas. Em muitos casos, crianças e adolescentes estão usando folhas para realizar as suas atividades escolares, o que é inadmissível”, chamou a atenção Magda.

Segundo Magda, além de falta dos materiais, o Prefeito Sivaldo Albino está descumprindo a Lei Municipal nº 4710/2020, que prevê a entrega do material e do fardamento no início do ano letivo escolar. “As fardas ainda não foram entregues para todos os alunos e o material escolar sequer contemplou alguns”, constatou a candidata a Deputada.

“É preciso entender a realidade econômica de muitas famílias, que atravessam dificuldades para garantir até mesmo a alimentação. Então, a compra de material escolar se torna impossível, sendo fundamental que a Prefeitura cumpra a sua parte e garante a entrega desses itens aos estudantes”, finalizou Magda Alves, garantindo que levará o assunto ao conhecimento do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado.

Postado Por: Paulo Fernando