MAGDA ALVES ENTRA NA BRIGA PARA GARANTIR FUNCIONAMENTO DO CASTRAMÓVEL EM GARANHUNS

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A vereadora Magda Alves (PP) entrou na briga para garantir o funcionamento do Castramóvel em Garanhuns. A Parlamentar esteve visitando o Centro de Zoonoses do Município para verificar a situação do equipamento e fez um pedido de informações a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente quanto os entraves que inviabilizam o serviço. O equipamento foi adquirido pela Prefeitura de Garanhuns em outubro de 2020 e desde então nunca entrou em operação.

A Parlamentar oficializou o secretário Neilton Falcão reivindicando esclarecimentos sobre às fases atuais burocráticas para implantação efetiva do Castramóvel. “Também questionamos quais os impedimentos legais que estão dificultando essa implantação e a previsão para que o equipamento entre em funcionamento”, ressaltou Magda.

“Estivemos no Zoonoses e constatamos que o Castramóvel está em perfeitas condições e guardado num local coberto. Porém é preciso colocá-lo para funcionar, seja através de convênio com a UFAPE, que tem um Hospital Veterinário, ou por meio de parcerias com Organizações Não-governamentais de Cuidados de Animais que poderiam ser responsáveis pelos procedimentos pós-cirúrgicos dos animais. O que não dá é termos um equipamento que não funciona por falta de vontade política”, chamou a atenção a vereadora Magda Alves.

Postado Por: Paulo Fernando