PASSAGEIRO DE AERONAVE É PRESO PELA PF EM RECIFE APÓS AGREDIR A TRIPULAÇÃO

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Ele demostrou que estava desorientado e com sintomas de náuseas, quando recebia atendimento médico passou agredir as pessoas.

A Polícia Federal em Pernambuco, procedeu a autuação em flagrante de um ambulante de 34 anos, natural de Coronel Fabriciano/MG e residente no bairro de Naque/MG. A prisão aconteceu no dia 14/08 (domingo) num voo da Gol Linhas Aéreas que partiu de São Paulo por volta das 16:30h com previsão de aterrisagem em Recife/PE às 19:30h.

Meia hora antes de iniciar a descida no Aeroporto de Recife o ambulante começou a ficar desorientado e demonstrando sintomas de náuseas. Foi solicitado apoio de um passageiro médico que ao fazer uma aplicação de glicose, o conduzido passou a agredir fisicamente e verbalmente a tripulação e os passageiros, quebrando a poltrona e a mesa de apoio. Foi encontrada na bagagem de mão do passageiro uma garrafa plástica contendo o resto de uma substância transparente semelhante a cachaça sendo então necessário fazer sua contenção que demorou mais de 15 (quinze) minutos em virtude de ter colocado o voo em perigo e expondo todos a um desastre aéreo; O piloto da aeronave fez contato através de rádio com a empresa aérea solicitando apoio após o pouso à Polícia Federal para o desembarque compulsório do passageiro e procedimentos legais;

O ambulante foi levado até a sede da Polícia Federal e estava bastante alterado, cuspindo nas pessoas, chutando mesas. Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime contido nos artigos 163 § único e 261 do Código Penal (dano qualificado e expor a perigo aeronave e impedir ou dificultar navegação aérea) cujas penas variam de 2 a 5 anos de reclusão. O preso já passou por audiência de custódia e foi liberado devendo responder ao processo em liberdade!

Da Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira