quarta-feira, 22 de junho de 2022

Veículo havia saído da Bahia em direção a Abreu e Lima

Uma carga de 58,7 toneladas de milho sem nota fiscal foi retida, na terça-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, no Curado, Zona Oeste do Recife. A mercadoria também apresentou um excesso de peso de quase 10 toneladas acima do permitido.

O flagrante foi realizado pelo Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF, durante a abordagem a uma carreta que havia saído de Barreiras, na Bahia, em direção a Abreu e Lima, no Grande Recife. Durante a abordagem, a equipe constatou que a nota fiscal apresentada pelo motorista estava encerrada pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), o que configura crime fiscal.

Após pesagem da carreta, foi constatado o excesso de peso. Além das 10 toneladas no Peso Bruto Total Combinado (PBTC), também foi verificado um excesso de 7,6 toneladas na Capacidade Máxima de Tração (CMT).

O veículo foi encaminhado ao pátio para realizar o transbordo da mercadoria em excesso para outro veículo e a Sefaz foi acionada para providenciar a regularização fiscal.

Postado Por: Jailson Ferreira


campanha policia cientifica

campanha policia cientifica

CONTADORA

CONTADORA

CURVELO

CURVELO
.
.