DELEGADO CHEFE DA DINTER I REALIZA REUNIÃO EM GARANHUNS E DESTACA TRABALHO REALIZADO PELA DELEGACIA REGIONAL

terça-feira, 14 de junho de 2022

O alto número de resolução de homicídios pela 22ª DPH foi destacado pelo delegado. Delegados regionais de toda as delegacias seccionais da DINTER I estavam presentes.

Ao centro, Delegado Jean Rockfeller - chefe da Dinter I

O delegado Jean Rockfeller, chefe da Dinter I, Diretoria Integrada do Interior I, realizou uma reunião na sede da Delegacia Regional em Garanhuns, na manhã desta terça-feira, 14, com a presença de 09 delegados regionais responsáveis por 109 municípios pernambucanos.

De acordo com o delegado, a reunião teve também o objetivo de demostrar os números estatístico conquistado pela 18ª DESEC, coordenada pelo delegado Marcos Omena, como também prestigiar e incentivar o trabalho investigativo na região da seccional.

Imagem: Agreste Violento

A resolução de mais de 70% dos homicídios ocorridos em Garanhuns, este ano, foi um dos destaque frisado pelo delegado Rockfeller, comparando aos números dos Estados Unidos, que hoje tem uma resolução entorno de 65%. A 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, coordenada pela Delegada Tatiane Rossi, tem apresentado números estatísticos bastante relevante. Dos 29 homicídios ocorridos na cidade, 21 deles já foram esclarecido e a maioria dos criminosos encontram-se presos. Em entrevista a imprensa local, o delegado disse que a estatística mostra que quanto mais homicidas forem presos mais outros crimes serão evitados futuramente, com isso a população ficará mais segura.

As atividades criminosas como tráfico de drogas, roubo e latrocínio estão ligadas a maioria dos homicídios ocorridos em Garanhuns, disse o delegado.

Jean Rockfeller também destacou o trabalho realizado pela 18ª DESEC que teve um aumento de quase 10% nas prisões feitas pela Polícia Civil, com participação da Polícia Militar. Com isso, a Dinter I está disponibilizando mais recursos as delegacias ligadas a Delegacia Regional, tais como: mais viaturas, armamentos, policiais, entre outros, para fortalecer o trabalho investigativo da Polícia Civil na região, trazendo assim mais segurança e tranquilidade a esta população.

Postado Por: Jailson Ferreira