POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO HERCULANO CONTRA ASSALTANTES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

terça-feira, 07 de junho de 2022

A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas-DELAPAT, deflagrou na manhã de hoje, 07/06 a Operação Herculano visando desarticular uma organização criminosa interestadual de assaltantes da Caixa Econômica Federal.

Estão sendo cumpridos (07) Mandados de Prisão Preventiva nos estados de Minas Gerais (05), Paraná (01) e em Goiás (01) expedidos pela Justiça Federal de Pernambuco.

As investigações duraram mais de um ano e envolveram a participação de outras unidades da Polícia Federal, sendo constatado durante as diligências que alguns investigados usavam vários nomes e documentos falsos, o que dificultou a identificação dos assaltantes.  Além disto, membros da quadrilha já foram presos pelo mesmo tipo de crime em Mato Grosso, Goiás, Pará, Pernambuco e Maranhão. Isto mostra o nível de articulação da quadrilha, que além de contar com integrantes de vários estados, atuam em diversas regiões do país (Norte, Nordeste e Centro-Oeste).

ENTENDA O CASO: No dia 14/04/2021, um grupo criminoso composto por cerca de 07 membros efetuou um roubo contra a Agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Herculano Bandeira, Pina, Recife/PE. Os integrantes da quadrilha, oriundos de Minas Gerais, Paraná e Goiás, efetuaram um assalto no momento do abastecimento dos caixas eletrônicos, conseguindo subtrair cerca de R$ 277.000,00 (duzentos e setenta e sete mil Reais) das mãos da tesoureira da agência.

A Polícia Militar de Minas Gerais também apoiou a operação realizando a prisão de um dos criminosos! Até agora 6 dos 7 criminosos já tiveram a prisão efetivada faltando apenas uma em Minas Gerais.

Os criminosos irão responder pela prática dos crimes dos crimes contidos no Artigo 157, §2º c/c Artigo 288, ambos do Código Penal (Roubo e Formação de Quadrilha), cujas penas variam de 4 a 13 anos de reclusão.

Herculano faz menção a rua onde fica situada a agência da Caixa Econômica que foi alvo dos bandidos.

Postado Por: Jailson Ferreira